Fórum Setorial do Patrimônio Imaterial na cidade de São Gonçalo-RJ




No próximo dia 20 de outubro de 2012  acontecerá o Fórum Setorial do Patrimônio Imaterial. Com apoio da Universidade Estácio de Sá - Campus São Gonçalo, dentro da programação do Fórum que foi proposta, estão discussões sobre a Capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro e a votação pela UNESCO, em 2013, da Capoeira como Patrimônio Cultural da Humanidade; o Jongo do Sudeste; o Plano de Salvaguarda do Samba do Rio de Janeiro, a Carta Compromisso com a Cultura e Religiões de Matrizes Africanas.


Promovido pelo Departamento Pedagógico, Programas e Projetos da Liga, tem como objetivo divulgar as propostas já que foi pleiteada uma vaga no Conselho Nacional de Política Cultural - CNPC.  Este será um importante momento não somente para a Cultura Nacional como, em especial, para a Liga Gonçalense de Capoeira que acata a decisão da Comissão Organizadora Nacional do Conselho Nacional de Política Cultural - CNPC.
A presidência da Liga Gonçalense de Capoeira teve seu nome aprovado pelo Ministério da Cultura para concorrer a uma das vagas no Setorial de Patrimônio Imaterial do Conselho Nacional de Política Cultural. 

A Liga conta não só com a presença dos capoeiristas gonçalenses, mas de todos em um modo geral.

Fórum Setorial do Patrimônio Imaterial na cidade de São Gonçalo-RJ Fórum Setorial do Patrimônio Imaterial na cidade de São Gonçalo-RJ Reviewed by Paula Lopes on 12:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.