Aula de Toque de Berimbau | Santa Maria (Apanha Laranja no Chão)

A Associação de Capoeira Beira Mar, possui um mestre em excelência aprofundado nos toques e fundamentos da percussão, Mestre Djalmir. Mestre Djalmir ministra aulas na matriz de nossa associação, em São Gonçalo. Infelizmente, não são todos que tem o prazer de fazer aulas com esse grande mestre. É por esse motivo, esse post. Ajudar a todos que desejam aprender toques, se aprofundar um pouco na história... O vídeo que irei postar, faz parte de um “Curso de Berimbau”. Se você quiser baixar o curso todo, é só vir AQUI, mas se por algum motivo, você não puder baixar, é só conferir essa aula abaixo.

Santa Maria ou Apanha Laranja no Chão


É considerado o Hino da Capoeira Regional. Na capoeira, Santa Maria é o toque usado quando o jogador coloca a navalha no pé ou na mão. Um dos toques mais bonitos do berimbau, o tocador precisa desenvolver uma escala de notas e retornar ao começo da escala que da ao ritmo uma característica muito diferente dos demais toques da capoeira, em especial da capoeira regional.

Axé, Capoeira!!!RASTERA DE FRENTE + DISCOBOLO + AÚ + RASTERA DE PÉ + ROLE 
 
Aula de Toque de Berimbau | Santa Maria (Apanha Laranja no Chão) Aula de Toque de Berimbau | Santa Maria (Apanha Laranja no Chão) Reviewed by Paula Lopes on 17:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.