Capoeira Invade o 1º Dia de Desfile do grupo Especial das Escolas de Samba no Rio de Janeiro

Qautro Escolas tradicionais do Carnaval Carioca, levaram pra Sapucaí a capoeira no 1º dia de desfile do grupo Especial. A 2ª Escola a desfilar na noite, a Portela, levou para a Avenida o Enredo “…E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual…” falando sobre a Bahia, e trouxe no carro “Folguedos Populares” em que trazia uma homenagem ao Cantor Gilberto Gil., 2 rapazes jogando capoeira. Seu refrão dizia:


"Madureira sobe o Pelô... Tem capoeira
Na batida do tambor... Samba ioiô
Rola o toque de olodum... Lá na Ribeira

A Bahia me chamou"


Mas a Escola que mais deu ênfase, com certeza foi a Imperatriz Leopoldinense. A escola entrou logo após a Portela falando sobre Jorge Amado e trouxe a Comissão de Frente representando a obra "Capitães de Areia" e claro, com seus integrantes jogando Capoeira, uma ala com o jogo do Maculelê e pessoas tocando berimbau. Infelizmente ainda há poucas fotos, mas em breve disponibilizarei mais fotos e com certeza o vídeo da Comissão de frente.


Comissão de Frente da Imperatriz


E como dizia o samba da Imperatriz... "na ladeira, Capoeira mata um"


A Beija-Flor, homenageando o Maranhão, trouxe assuntos bem conhecidos por nós capoeiristas, como o Navio-Negreiro, em um de seus carros que recebia o nome de "Lamentos de Dor no Balanço do Mar"..
Carro da Beija-Flor 
A Vila Isabel, falando de Angola,  também trouxe uma ala só de capoeiristas.

 Infelizmente ainda há poucas fotos, mas em breve disponibilizarei mais fotos e com certeza o vídeos também.

Capoeira Invade o 1º Dia de Desfile do grupo Especial das Escolas de Samba no Rio de Janeiro Capoeira Invade o 1º Dia de Desfile do grupo Especial das Escolas de Samba no Rio de Janeiro Reviewed by Paula Lopes on 10:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.