Capoeira Chora a morte de Mestre Decânio

Mestre Decânio, faleceu na manhã desta quarta-feira 01º de Fevereiro de 2012 em Aracaju a 11 dias de comemorar seus 89 anos.



Ângelo Augusto Decânio Filho, Mestre Decânio, nasceu em uma segunda-feira, 12 de fevereiro de 1923. Era o mais "idoso" dos discípulos de Mestre Bimba que ainda vivia. Era a maior autoridade no mundo sobre a Capoeira Regional de Mestre Bimba. Médico de profissão, esteve ao lado do Mestre desde 1938, dispensando-lhe atenção filial, cuidados médicos, assessoramento em assuntos relacionados com a administração da Academia, estudo de novos golpes e contragolpes, e o estabelecimento de normas e regras destinadas ao aperfeiçoamento do ensino da luta. Em decorrência deste relacionamento, tinha o privilégio de ser o único detentor dos segredos e das manhas do Mestre. Escreveu vários livros sobre Capoeira, agrupados na Coleção São Salomão, editada por ele próprio. Sua obra é citada (por Mestre Damião) como “a verdadeira Bíblia da Capoeira”. Privar de sua companhia é sempre um grande prazer. 
Mestre Decânio mantinha o melhor site de Capoeira na minha opinião. O "Capoeira da Bahia."

Confira um vídeo de Mestre Decânio falando sobre Mestre Bimba:








A Capoeira Perdeu uma de suas mentes mais brilhantes. Vai em paz Mestre e Doutor Decânio!!!
Capoeira Chora a morte de Mestre Decânio Capoeira Chora a morte de Mestre Decânio Reviewed by Paula Lopes on 11:14 Rating: 5

3 comentários:

evandro souza disse...

um grande mestre estar nos deixando para estar bem perto dos dois seres que ele sempre adimirava,Deus e mestre Bimba

ACBM | Monitora Paula Lopes disse...

Com eu já havia dito no Post, a capoeira perdeu uma de suas mentes mais brilhantes. impossível não admirar Mestre Decânio.

Anônimo disse...

Obrigado pela homenagem. Achamos poucas coisas sobre este grande mestre.

Tecnologia do Blogger.